As equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) entraram para o quarto dia das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) com espírito vencedor e energia positiva. O andebol feminino voltou novamente a ter grande evidência, tendo conquistado a medalha de prata.
No dia do trabalhador, as formações do Minho chegaram a Guimarães preparadas e motivadas para triunfar em todas as modalidades. O futsal masculino, o basquetebol masculino e o voleibol feminino não acusaram pressão e venceram os quartos de final, carimbando o passaporte para a etapa seguinte.
O basquetebol masculino, que ainda não conheceu o sabor da derrota, venceu por largos números a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), garantindo um lugar na Final Four da prova. A equipa da casa não tem dado quaisquer hipóteses às turmas adversárias, alcançando uma vantagem confortável nos primeiros períodos. A Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) é o próximo adversário dos minhotos, que tudo vão fazer para conquistar um lugar no pódio.
No futsal masculino, o conjunto do Minho teve de suar para alcançar a presença nas meias finais. Depois do empate a uma bola no tempo regulamentar frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL), a AAUM conseguiu levar a melhor nas grandes penalidades, dando o pontapé certeiro em direção à próxima fase. A academia minhota tem encontro marcado com a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP), numa partida que promete muitas emoções.
O voleibol feminino não desiludiu e somou a terceira vitória consecutiva, desconhecendo ainda a derrota. Com a Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (UCP) pela frente, a equipa da casa venceu por 2-0 (25-18; 25-10), continuando a caminhada até à final da melhor forma. O alvo seguinte da turma visitada é a Associação de Estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing (AEIPAM), formação que alcançou o apuramento para os CNU através dos play-off´s realizados no primeiro dia do torneio.
No dia do juízo final para o andebol feminino, a AAUM não conseguiu levar a melhor, conquistando o segundo lugar da competição. Com as atenções viradas para o Pavilhão de Azurém, o conjunto do Minho, que lutou até ao último minuto tentar ganhar o encontro, saiu derrotado por 25-32 frente à Universidade do Porto (UP), arrecadando mais um troféu para o museu. Devido à excelente prestação das minhotas, a turma visitada angariou mais 40 pontos para o ranking de clubes.