![Enterro da Gata '17 | Quarta, 17 de maio](https://www.aaum.pt/wp-content/uploads/2020/08/24fae0cf4e190078d5b9896e00870cd9_XL.jpg)
Depois de uma tarde de folia pelas ruas de Braga no Cortejo Académico, chegou a famosa noite da Quarta-feira académica.
O Coro Académico da Universidade do Minho abriu o palco do Enterro da Gata cantando músicas como “A gente vai continuar” de Jorge Palma e “Ilha de Santiago”, música preparada para a próxima digressão, a Cabo Verde. Seguiu-se a apresentação da Tuna de Medicina da Universidade do Minho, que presenteou o público com ritmados temas musicais, como “Vida boémia” e “Forastero”, já conhecidos pelo público.
Após os grupos culturais, chegou a vez do grupo Kalhambeke subir ao palco do Gatódromo e apresentar temas conhecidos, com muita animação, atraindo o público para dançar ao ritmo das suas músicas.
Quim Barreiros foi o último a subir ao palco desta noite, como já tem sido habitual nas edições anteriores do Enterro da Gata. Com um espetáculo já característico pelas suas famosas canções e enorme interação com o público, o cantor pôs os estudantes a dançar e a cantar temas como “Mestre da culinária” e “Os bichos da fazenda”.
Pelas 2h30, chegou um dos mais aguardados momentos da noite. Esse momento, em que se anunciam os resultados do Cortejo Académico, é um momento em que se sente o burburinho em todo o Gatódromo, com os estudantes de todos os cursos almejando que seja o nome do seu curso revelado como o grande vencedor. Após um compasso de espera em que o suspense e a esperança imperavam terão sido reveladas as Menções Honrosas para os cursos de Mecânica, Música, Teatro e Matemática, tendo o terceiro lugar sido atribuído a Medicina, seguindo-se de Enfermagem em segundo lugar e sendo Gestão o grande vencedor do Cortejo Académico ’17.
Terminados os concertos no palco, chegou a hora de encher as barraquinhas, a Tenda Eletrónica, com os Meninos do Coro e depois Miguel Rendeiro, e a tenda RUM com El Fuser.