AAUMinho participa no Projeto Student DCE – Students as Digital Civic Engagers

O projeto Erasmus + Student DCE – Students as Digital Civic Engagers tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências de envolvimento cívico digital, que permita aos estudantes estarem mais bem preparados para singrar em tempos de incerteza. Deste modo, a Universidade do Minho está a contribuir para a realização de um “test-drive” de um curso online aberto massivo (MOOC) acerca do “Envolvimento Cívico Digital de Alunos”. O objetivo do MOOC é conseguir feedback para a melhoria do curso desenvolvido no âmbito deste projeto.

De maneira a aprofundar a perspetiva dos estudantes no que toca à comunicação que é utilizada sobre o projeto e a explorar futuros meios de comunicação para alcançar mais estudantes, o Student DCE – Students as Digital Civic Engagers convidou a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) a participar no projeto. Ademais, a Associação Minhota foi convidada a dar a sua opinião sobre o método e alinhamento da avaliação e a dar sugestões.

Desta forma, no passado dia 28 e 29 de abril, o Student DCE – Students as Digital Civic Engagers reuniu-se presencialmente na Universidade do Minho para avaliar os seus projetos, com parceiros de diferentes países europeus.

Atualmente, as inscrições para o MOOC estão abertas até ao dia 10 de maio, através do seguinte formulário. O curso vai realizar-se na Universidade de Tartu, na Estónia, através da sua plataforma MOODLE, entre 03 a 31 de maio, sendo realizado em inglês.

Composto por seis módulos e quizzes de avaliação de conhecimentos por módulo, totalizando 26 horas de estudo, o MOOC origina um Certificado Digital da Universidade de Tartu com 1 ECTS, caso 75% das respostas estejam corretas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados