Comunicado – Por UM Caminho de Futuro em Tempos de Pandemia

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) lançou, esta quinta-feira, o Comunicado – Por UM Caminho de Futuro em Tempos de Pandemia, que expõe a sua posição face a todas as mudanças na Academia motivadas pelo surto da COVID-19. Os representantes dos estudantes da Academia Minhota apresentam assim a sua visão sobre questões pertinentes para a comunidade académica, tais como, o acesso a material essencial para o normal funcionamento da atividade letiva, todo o tipo de penalizações dos estudantes da Universidade do Minho, entre outros assuntos.

Este documento é subscrito por um grande número de Núcleos, Secções e Delegações da Universidade do Minho, pelos representantes dos estudantes no Conselho Geral, pelos representantes eleitos dos estudantes no Senado Académico e pela maioria dos representantes designados pelas escolas e institutos no Senado Académico.

O comunicado integral (em português e inglês), com todas as medidas defendidas pela AAUMinho, encontra-se em anexo.