ECOA ’21 – Cimeira da Sustentabilidade

O mundo enfrenta atualmente uma crise climática e, face a isto, governos, empresas e outras entidades procuram implementar medidas que visam travar a crescente degeneração do meio ambiente. A AAUMinho, no seu quotidiano, age com grande atenção a esta problemática e adota práticas
sustentáveis nas suas atividades e nos seus procedimentos internos.

A Cimeira da Sustentabilidade surge então como uma atividade de debate e discussão, com cariz educacional, onde os participantes poderão argumentar como a sustentabilidade pode ser trabalhada, implementada e introduzida nas suas áreas de estudo, apontando práticas que possam minar os esforços coletivos para manter um meio mais sustentável e combater as alterações climáticas.

O objetivo desta Cimeira é que se formulem moções dentro dos comités e, posteriormente, que estas sirvam como forma de inspiração para futuras alterações legislativas.

Assim, as moções apresentadas – propostas sobre o tema em debate – formuladas dentro dos Comités serão votadas individualmente e depois integradas no Documento do Comité, sendo este votado em Assembleia Geral.

A Associação Académica da Universidade do Minho apela deste modo à participação de todos os estudantes minhotos nesta que é uma iniciativa que se distingue pela sua unicidade.

As inscrições para a atividade podem ser feitas até ao dia 19 de novembro, através do Formulário havendo ainda disponível um Guia de Regras e Procedimentos para que todos possam estar a par do que acontecerá na ECOA ’21.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados