SC Braga/AAUM cai nos ‘quartos’ da Taça da Liga

SC Braga/AAUM cai nos ‘quartos’ da Taça da Liga

O SC Braga/AAUM disputou, esta sexta feira, os quartos de final da Taça da Liga com o Sporting CP, tendo saído derrotado por 5-1. Cássio apontou o único golo da formação arsenalista, que se despediu do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos com uma derrota pesada.

O jogo não podia ter começado da pior forma para os bracarenses. Apesar de a partido ter começado com uma bola ao ferro de Nilson, os leões abriram a contagem no minuto dois. Na sequência de um pontapé de canto, Merlim encontrou Cardinal sem marcação na área e cabeceou para o fundo das redes de Vítor Hugo.

O conjunto lisboeta cresceu com o golo inaugural, o que tornou a situação ainda mais negra para os minhotos. Alex teve nos pés a oportunidade de fazer o 2-0 ao quarto minuto da partida, mas enviou ao poste da baliza bracarense. Segundos depois, Diego Cavinato apareceu descaído na esquerda e fez o gosto ao pé com um remate forte, sem qualquer hipótese para o guardião do Minho.

A melhor oportunidade dos arsenalistas surgiu ao minuto 8. Márcio recuperou a bola no meio campo e tentou assistir Allan, mas o brasileiro permitiu a defesa de Guitta. A resposta verde e branca não demorou. Pany Varela estreou-se a marcar na prova, através de um remate de longa distância. As duas equipas foram para o intervalo com o resultado de 3-0 favorável ao Sporting CP.

Na segunda metade, os minhotos voltaram a ser os primeiros a criar perigo. Márcio bateu o livre na esquerda para o segundo poste, onde apareceu Cássio, que não foi capaz de finalizar. Aproveitando a falha bracarense, Alex alargou a vantagem leonina. Os arsenalistas chegaram mesmo ao golo por intermédio de Cássio. Já no 5x4, o pivô brasileiro não perdoou e fez o único golo do conjunto minhoto. A pouco tempo do apito final, Taynan aproveitou o adiantamento de Vítor Hugo e fechou o resultado em 5-1.

O SC Braga/AAUM soma, desta forma, a segunda derrota nos dois jogos realizados no ano de 2020. Os Gverreiros do Minho voltam a entrar em campo no próximo sábado frente ao CRC Quinta dos Lombos, num jogo a contar para a Liga Placard.