Semana da Euforia ’20 marca o início do segundo semestre

Semana da Euforia ’20 marca o início do segundo semestre

A Semana da Euforia ’20 chegou ao fim na passada quinta-feira depois de quatro dias de grande animação. A partir de iniciativas de cariz recreativo, desportivo, associativo e cultural, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) organizou mais uma edição deste evento com o objetivo de dinamizar o espírito académico. Os estudantes da Universidade do Minho (UMinho) não ficaram indiferentes às várias atividades e entraram com o pé direito no novo semestre.

O primeiro dia foi marcado pelo ‘’Euphoric Moment’’ que, com a ajuda da Associação de Estudantes de Música da Universidade do Minho (AEMUM) e o Núcleo de Estudantes da Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho (NELTUM), animaram as cantinas de Gualtar e Azurém. Segundo Catarina Ferreira, vice-presidente do Departamento Recreativo da AAUM, estas duas novas iniciativas “tiveram imensa recetividade por parte dos alunos da Academia Minhota’’. Em Braga, o DEFCON1, organizado pela Ordem Profética da Universidade do Minho (OPUM DEI), deu o mote para o início das noites movimentadas no Bar Académico. Ainda antes da festa ‘’Early Bird’’, que agitou a noite inaugural da Semana da Euforia ’20, o Núcleo de Alunos de Design de Produto da Universidade do Minho (NADPUM) preparou o “Hot Spot” no Largo do Bar Académico de Guimarães.

A terça-feira contou com uma das principais atividades da Semana da Euforia ’20: o Rally das Tascas. As equipas compostas por quatro elementos percorreram diversos bares em Braga e Guimarães. Os participantes aproveitaram os vários desafios do Rally das Tascas para se divertirem e conhecerem os estabelecimentos que os rodeiam. De acordo com Telma Torres, aluna de Economia, “a melhor parte é conciliar os desafios com a bebida”. Em simultâneo com a atividade, decorreu o Churrasco Nuclear no Largo do Peões, que recebeu a atuação da Azeituna. A segunda noite da Semana da Euforia ’20 trouxe o lado mais sensual a Azurém através da habitual ‘’Noite Erótica’’ no Bar Académico de Guimarães.

O ‘’Shake Your Legs’’, organizado em conjunto com os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), realizou-se no início do terceiro dia da Semana da Euforia ‘20. A atividade desportiva consistiu num percurso de cinco jogos tradicionais, relembrando os tempos antigos. O V BEB’UM agitou a noite de quarta-feira. Inserido desde o ano passado nesta semana “eufórica”, contou com a organização da Literatuna e da Percussão Universitária do Minho (IPUM). Os Bomboémia e a Tuna de Medicina da Universidade do Minho foram os grandes convidados da quinta edição do evento, que protagonizou um clima de festa entre os estudantes minhotos. Patrícia Durão, Presidente da (IPUM), afirmou que o “objetivo passa por criar um ambiente relaxado para que os alunos possam ouvir música dos grupos culturais não só da UMinho como de outras universidades”. A noite terminou no Bar Académico de Braga e Guimarães com a festa “Mr. & Mrs. BA”.

A Semana da Euforia’20 terminou com o “All in BA’’. Esta semana tornou-se um marco importante do início do segundo semestre. “A quarta feira continua a ser a noite de eleição dos estudantes”, referiu Catarina Ferreira sobre a participação dos estudantes no evento. Segunda a responsável pela organização da Semana da Euforia ’20, “este ano verificou-se uma grande afluência aos primeiros dias desta semana’’, confessou a estudante. A vice-presidente sublinhou a inclusão de momentos de lazer em ambiente diurno dentro dos campi, que tiveram muita bastante adesão por parte dos estudantes da UMinho. O tradicional Rally das Tascas teve uma grande participação com “aproximadamente 300 alunos inscritos”.