UMinho promove Programa de Apoio Informático a Estudantes

UMinho promove Programa de Apoio Informático a Estudantes

A Universidade do Minho (UMinho) elaborou, esta quinta-feira, um Programa de Apoio Informático a Estudantes (PAIE) que visa facilitar o acesso de todos os alunos a meios tecnológicos e a internet através de empréstimos de curta duração.  O Programa pretende ceder diversos materiais, como computadores, dispositivos audiovisuais e serviços de internet móvel, no sentido de assegurar todas as condições necessárias para os estudantes de coerência económica acompanharem as atividades letivas

Este projeto conta com a colaboração da Associação Académica da Universidade do Minho e dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho. O PAIE surge como mais uma medida de apoio à comunidade académica, depois do Despacho RT 33/2020, divulgado no passado dia 30 de março, suspender a atividade letiva presencial em toda a UMinho devido à recente pandemia do COVID-19 (Coronavírus).

Os estudantes de carência económica que não tiverem acesso a computadores, dispositivos audiovisuais e a internet devem submeter os pedidos de empréstimo do PAIE a partir deste link. As candidaturas terminam no próximo dia 11 de abril. Contacta o seguinte email (paie@sas.uminho.pt) para tirar qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Consulta aqui todo o Regulamento.