Ação Social

AAUMinho promove plataforma online de apoio logístico e distribuição para unidades de saúde e lares

AAUMinho promove plataforma online de apoio logístico e distribuição para unidades de saúde e lares

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), em conjunto com a PNEcommerce, a Câmara Municipal de Guimarães e diversas empresas minhotas, elaborou uma plataforma online denominada de “Minho COVID-19” e que tem o objetivo de prestar apoio logístico e distribuição de bens necessários para unidades hospitalares, centros de saúde e lares. Esta parceria foca-se ainda no desenvolvimento de materiais de proteção individual para ajudar diversas pessoas durante a situação do COVID-19 (Coronavírus). De acordo com Rui Oliveira, Presidente da AAUMinho, já estão a ser feitos contactos para a estabelecer uma parceria com municípios vizinhos.

Na plataforma online é possível apoiar através do financiamento para a compra de materiais e suportar custos de distribuição, bem como doar materiais de apoio. Ainda na plataforma, é permitida a submissão de pedidos por parte de instituições que necessitam destes bens. O “Minho COVID-19” permite acompanhar todas as necessidades, facilitando a distribuição das doações para os locais mais urgentes.

Desta forma, a AAUMinho continua a apresentar um papel ativo em projetos ligados à responsabilidade social, no sentido de ajudar na prevenção do vírus que, recentemente, tem afetado a saúde pública de todo o mundo. Os hospitais, centros de saúde, centros de dia e lares podem pedir estes recursos através deste website.

O “Minho COVID-19”aceita ainda contribuições de forma financeira para o desenvolvimento de equipamentos de proteção para os profissionais das áreas envolventes, garantindo, diariamente, a total transparência do montante investido e dos equipamentos que foram entregues.

Segundo Rui Oliveira, Presidente da AAUMinho, este apoio é importante para simplificar o apoio logístico e de distribuição destes equipamentos”. Rui Oliveira falou também sobre a rede de contactos da Academia Minhota com entidades hospitalares, centros de saúde e lares” salientando o espírito de entreajuda da AAUMinho ao longo desta situação.

Vai ficar tudo bem, se todos ajudarmos!