Cultura

A Euforia está de regresso à Universidade do Minho!

A Euforia está de regresso à Universidade do Minho!

A Semana da Euforia está de regresso à Universidade do Minho (UMinho). O evento conta com uma organização da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e decorre entre 10 e 13 de fevereiro de 2020, em Braga e Guimarães. Com diversas atividades ao longo da semana, os estudantes da Academia Minhota pretendem entrar com o pé direito no novo semestre.

O primeiro dia começa bem cedo nos dois campi. Às 13h00, os alunos de Música e Teatro vão protagonizar o Euphoric Moment no bar da Cantina de Gualtar e Azurém. Ainda no final de tarde, o Núcleo de Alunos de Design de Produto da Universidade do Minho (NADPUM) realiza o Hot Spot, uma atividade que se realizará no Largo do Bar Académico (BA) de Guimarães. O dia acaba com as festas DEFCON1, organizada pela OPUM DEI, e Early Bird Euphoric, em Braga e Guimarães, respetivamente.

No segundo dia de “Euforia”, o Rally das Tascas ’20 é o grande protagonista. A atividade tem início às 17h00, na cidade-berço, e às 20h00, na capital minhota. Podes realizar a tua inscrição neste formulário online ou presencialmente nos Gabinetes de Apoio ao Aluno (GAA’s) até às 12H00 do dia 10 de fevereiro. Consulta o regulamento anexado em cima.

Ainda antes do começo do Rally, vai decorrer um Churrasco Nuclear, no Largo dos Peões, em Braga. Depois do Rally, a animação vai bater à porta do Café Desgraça, em Guimarães, com a O’bebes Holy Night, que contará com muita música. No final da noite, como já é hábito, o BA de Guimarães recebe a Noite Erótica e o BA da capital minhota a festa Be Euphoric.

No dia 12 de fevereiro, a diversão tem início logo pela parte da tarde. Os Serviços de Ação Social da UMinho (SASUM) organizam o Shake Your Legs, que consiste numa atividade de jogos tradicionais, onde os vencedores habilitam-se a ganhar uma mensalidade lowcost nos ginásios da UMinho (por pessoa), uma avaliação física (por pessoa) e ainda oito finos no BA (apenas nessa noite). A competição decorrerá às 15h00, nos Jardins da Lola, em Azurém, e no Jardim da Escola de Economia e Gestão, em Gualtar. Mais tarde, é a vez da Literatura e a IPUM subirem ao palco no Largo dos Peões, em mais uma edição do BEB’UM. Já em Guimarães, a “quarta-feira académica não pára” com Brick Party, organizada pela Afonsina, onde o grupo cultural vai levar as melodias até aos estudantes minhotos. O ritmo vai aquecer pela noite fora com a festa Mr. & Mrs. BA, em Braga e Guimarães, tendo o objetivo de aproximar os vários estudantes minhotos através de diversos jogos.

O último dia da Semana da Euforia ’20, a música vai continuar a animar os alunos da Academia Minhota com Music in Campus, às 15h00 no Complexo Pedagógico III do Campus de Gualtar e ainda no Bar da Nave do Campus de Azurém. Para terminar o evento da melhor forma, o BA de Braga e Guimarães recebe novamente uma grande festa, com All in BA, desafiando os vários cursos da UMinho a levar mais pessoas para o habitual recinto das festividades desta semana. O curso que levar mais pessoas (tendo em conta o número de pessoas do curso e os elementos que consegue levar até ao BA) ganha senhas de cerveja. Estás preparado para esta Euforia?

 

Rally das Tascas ‘20

As inscrições para o Rally das Tascas ’20 já estão abertas. Podes-te inscrever através deste formulário online ou nos GAA’s dos Campi de Gualtar e Azurém, até às 12h00 do dia 10 de fevereiro.

A atividade terá início às 17h00, no Largo dos Bares (em frente da Universidade do Minho), em Guimarães. Já em Braga, o Rally das Tascas começa às 20h00, no Largo dos Peões, em Braga.

As equipas são constituídas por quatro elementos e o valor da inscrição é de 8€ para cada pessoa (32€ por equipa). A inscrição só é validada após o pagamento do valor acima indicado e da respetiva identificação de todos os membros da equipa. No caso de inscrição online, esta será apenas validada pela AAUM se o pagamento da equipa for feito até às 12h00 do dia 10 de fevereiro, nos GAA’s de Braga e Guimarães.