Desporto

AAUM conquista quarto lugar na primeira Jornada Concentrada de futebol

AAUM conquista quarto lugar na primeira Jornada Concentrada de futebol

A primeira Jornada Concentrada de futebol teve lugar em Braga e em Évora, nos dias 19, 20 e 21. A AAUM com três vitórias e duas derrotas garantiu o quarto lugar, não se apurando para a fase final da  prova nem para o respetivo play-off.

No primeiro dia, em Braga, realizaram-se três jogos. O encontro entre AAUM e AAUAv abriu o dia, com um resultado favorável à academia minhota que venceu por 2-0. À tarde, o IPV venceu, por uma bola a zero, o IPG e o IPC levou a melhor frente a AAC com uma vitória por 2-1.

Na quarta-feira, foram disputados seis jogos. Na parte de manhã, a AAC, a AAUAv e a AAUM foram as equipas vencedoras das partidas frente ao IPV, ao IPC e ao IPG, respetivamente. De tarde, o IPC substituiu a AAUAv e juntou-se à Associação Académica de Coimbra e à da Universidade do Minho, que somaram a segunda vitória do dia.

Na quinta-feira, o IPC e a AAC começaram o dia com uma vitória frente à AAUM e ao IPG, enquanto que a AAUAv e o IPV empataram a duas bolas. Durante a tarde, a AAC, a AAUAv e o IPC derrotaram a AAUM, o IPG e o IPV.

Com estes resultados, e tendo também em conta os jogos realizados em Évora, a AAUE e o IPC detêm o primeiro e segundo posto, respetivamente, da tabela classificativa, lugares esses que garantem o acesso direto à Fase Final. Já a AAC ocupa o terceiro lugar, que lhe garante o acesso ao Play-Off da Fase Final, seguida pela AAUM, AAUAv, IPCBranco, AAUAIg, IPSantarém, IPV, IPBeja e IPG.

A segunda Jornada Concentrada está agendada para 16 a 19 de março de 2020. A prova terá lugar no Algarve, no Campo de Futebol Municipal da Horta da Areia e no Campo do Complexo Desportivo da Penha.