Desporto

Apresentação do Europeu Universitário de Futsal 2019 já tem data marcada

Apresentação do Europeu Universitário de Futsal 2019 já tem data marcada
Créditos: UM Dicas

A apresentação oficial do Campeonato Europeu Universitário de Futsal está marcada para o dia 23 de fevereiro em Braga, esta data foi decidida na reunião de entre os representantes de diversas instituições que organizam o  campeonato. Braga sucede a Coimbra na organização desta prova. O Campeonato Europeu Universitário de Futsal irá realizar-se entre 15 e 23 de Julho e contará com a presença de 700 a 800 atletas.

O encontro contou com a presença de Carlos Videira, Coordenador do Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM, Nuno Reis, Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Pedro Dias, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Daniel Monteiro, Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e Pedro Sousa, Vice-Presidente da Associação de Futebol de Braga (AFB), entre outros responsáveis pelo desporto na academia minhota.

A avaliação da visita técnica da EUSA, a promoção e divulgação do evento, atividades no âmbito da responsabilidade social, o programa paralelo, bem como outros aspetos organizativos relacionados com a logística da prova, foram os principais temas debatidos pelos presentes. De salientar que, no ano passado, a equipa de futsal masculino da AAUM sagrou-se vice-campeã no Campeonato Europeu Universitário de Futsal, perdendo na final para a Universidad de Málaga.