Desporto

Assembleia Municipal de Braga faz voto de louvor ao desporto da AAUM

Assembleia Municipal de Braga faz voto de louvor ao desporto da AAUM

O Grupo Municipal do CDS-PP apresentou, na sessão ordinária da Assembleia Municipal de Braga do passado dia 18 de outubro, um voto de louvor à prática desportiva da Associação Académica da Universidade do Minho. A direção da AAUMinho agradece este voto, que foi aprovado com unanimidade pela restante assembleia.

No discurso do deputado municipal do CDS-PP Ricardo Machado ficaram patentes alguns dos acontecimentos que destacaram a atividade desportiva da Academia Minhota, resultante da parceira entre a Associação Académica da Universidade do Minho, dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) e da Reitoria da Universidade do Minho.

Para além do prémio de Melhor Universidade da Europa em Desporto Universitário na década 2009-2019, o grupo municipal da CDS-PP destacou ainda a premiação da UMinho como Universidade mais ativa da Europa, no ano de 2017 e a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo atribuída este ano pelo Governo de Portugal na cerimónia de encerramento do Campeonato Europeu Universitário de Futsal, que decorreu em Braga.

Segundo Ricardo Machado, este é “um reconhecimento que deve ser notado, não só pela nossa cidade, mas também por todo o país”. Ricardo destaca as condições oferecidas aos atletas, algo que deve ser olhado com atenção pelo estado e pelas federações e clubes. Para o deputado, “este é mais uma prova de que, em termos desportivos, somos muito mais que futebol”.