Desporto

Equipas da AAUMinho apuradas para as Fases Finais dos CNU’s de Voleibol

Equipas da AAUMinho apuradas para as Fases Finais dos CNU’s de Voleibol

A equipa masculina e feminina de Voleibol da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) garantiram o apuramento para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) da modalidade, depois de vencerem todos os jogos na 2ª Jornada Concentrada, em Aveiro. Os pupilos de Luís Paço regressaram a casa com três vitórias, já o conjunto de João Peixe conquistou dois triunfos.

A turma masculina venceu a Associação Académica da Universidade de Évora, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Associação Académica de Coimbra, batendo todos os adversários por 2-0. O timoneiro da equipa masculina, Luís Paço, mostrou-se feliz com a equipa “forte, lutadora e convicta”, que atingiu a meta estipulada no início do ano. “O nosso objetivo era garantir o apuramento em primeiro lugar para conseguir o estatuto de cabeça de série na Fase Final”, afirmou.

Já a turma feminina, somou duas vitórias frente ao Instituto Politécnico de Coimbra e à Associação Académica da Universidade de Aveiro, vencendo também por 2-0. João Peixe, o técnico responsável pelo escalão feminino, garantiu que “a equipa estava à espera de mais dificuldades, mas acabou por ser uma Jornada tranquila onde confirmou o primeiro lugar no grupo apenas com vitórias”. Peixe admitiu que o objetivo foi cumprido, mas que a equipa já tem os olhos postos no futuro. “Conseguimos o nosso objetivo de alcançar o estatuto de cabeça de série e queremos agora lutar pelo nosso objetivo: conquistar a medalha de ouro das Fases Finais dos CNU´s que já foge há dois anos”.

As equipas minhotas seguem, desta forma, para as Fases Finais da prova com o primeiro lugar da fase de grupos. A próxima fase da competição é organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior e realiza-se na Covilhã e no Fundão.