Desporto

SC Braga/AAUM afastado da Taça de Portugal

SC Braga/AAUM afastado da Taça de Portugal

Num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, o SC Braga recebeu, este sábado, o SL Benfica, tendo saído derrotado por 3-4. Antecipava-se um jogo de enorme equilíbrio, uma vez que os bracarenses queriam vingar a derrota da final da Taça da Liga e seguir em frente na competição. Tiago Correia, Cássio e Coelho, com um golo apontado, foram os artilheiros de serviço.

A partida começou melhor para os encarnados, que desde cedo meteram à prova a atenção da defensiva visitada. Fruto de um canto do lado esquerdo, Fernandinho a aproveitar uma distração dos minhotos e a rematar à trave da baliza de Vítor Hugo. A formação de Paulo Tavares aumentou a intensidade e ao minuto oito, os bracarenses inauguraram o marcador. Com os lisboetas a jogar em superioridade numérica (5x4), Tiago Correia intercetou o passe de Robinho e sem ninguém pela frente, fez mexer as redes da baliza de Roncaglio.

Os Gverreiros do Minho continuaram com o pé no acelarador, aumentando a vantagem no minuto 12. Através de um contra-ataque rápido, Ciro a encontrar Cássio no segundo poste, que só precisou de encostar para fazer o 2-0. Bom começo de jogo por parte dos bracarenses, que dificultaram as contas aos encarnados. A poucos minutos do intervalo, Robinho fez tremer a baliza de Vítor Hugo, rematando ao poste. As duas equipas recolheram aos balneários com o placard a registar um resultado de 2-0 a favor do SC Braga/AAUM.

Na segunda metade da partida, a história alterou-se. Os comandos de Joel Rocha entraram com ambição de fazer mais e melhor, e em menos de 10 minutos deram a volta ao resultado. Com os remates certeiros de Fábio Cecílio, André Coelho e de Tiago Brito, os lisboetas assumiram pela primeira vez a frente do marcador, complicando a tarefa da equipa da casa. Ainda assim, a três minutos do final da partida, através de uma jogada às três tabelas, André Machado isolou Coelho, que não desperdiçou a oportunidade e levou o encontro para o prolongamento.

Na etapa decisiva da partida, as duas equipas entraram em busca do golo que podia ditar a vitória no jogo. A primeira oportunidade de golo surgiu para os visitantes, com Tolrá a obrigar Vítor Hugo a intervir na partida com uma grande defesa. Porém, fruto do domínio da posse de bola, os encarnados chegaram ao golo no minuto 44. A partir de um remate do corredor central, André Coelho bisou na partida e meteu um ponto final no encontro. Os bracarenses ainda tentaram igualar o marcador, mas sem qualquer efeito. O jogo terminou com o resultado de 3-4.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM vê por terminado o sonho de avançar na Taça de Portugal, ficando apenas a disputar o campeonato. Já o SL Benfica, segue para a Final Eight, esperando pelo adversário que vai encontrar nos quartos de final. No próximo sábado, os bracarenses viajam até à capital, para defrontar o Belenenses, no Pavilhão Acácio Rosa, pelas 16h00, num jogo a contar para 21ª jornada da Liga SportZone.