Desporto

SC Braga/AAUM apura-se para a Final Eight da Taça de Portugal

SC Braga/AAUM apura-se para a Final Eight da Taça de Portugal

O SC Braga/AAUM viajou, este sábado, até ao Pavilhão Municipal de Alvalade para defrontar o GDC Fonsecas e Calçada, tendo vencido por 2-6, numa partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.  As duas equipas foram para o intervalo empatadas a duas bolas, só que a eficácia do segundo tempo levou os minhotos à vitória. Amílcar, Ricardo Lopes, Daniel Rosa, Coelho, Ricardinho e Leandro foram os autores dos golos bracarenses.

O encontro começou da melhor forma para os visitados, que inauguraram o marcador ao minuto 10. Os arsenalistas não demoraram a reduzir e três minutos depois, Amílcar igualou a partida. Com um pavilhão bem composto por parte dos apoiantes do conjunto da casa, Bruno Gonçalves bisou na partida levando o público ao rubro. A turma minhota correu atrás do prejuízo e repôs a igualdade através do jovem Ricardo Lopes, que se estreou a marcar pela equipa sénior a poucos minutos do intervalo. As duas equipas foram para o descanso com o placard a registar um empate (2-2).

No segundo tempo, a formação do Minho “acordou” e conseguiu impor o seu jogo, não dando hipótese à equipa que milita no Campeonato Nacional II Divisão. Em apenas cinco minutos, Daniel Rosa, Coelho e Ricardinho fizeram mexer as redes da baliza visitada e meteram os bracarenses, pela primeira vez, no comando da partida. O treinador do GDC Fonsecas e Calçada apostou com força no ataque e lançou para o jogo a tática do guarda-redes avançado. Depois de um remate defendido, Leandro viu os postes da baliza adversária sem ninguém e rematou para o fundo da baliza. O jogo terminou com o resultado de 2-6.

Com este resultado, a formação de Paulo Tavares avança para a Final Eight da Taça de Portugal. Já o GDC Fonsecas e Calçada, vê o sonho se seguir em frente por terminado depois da excelente prestação na prova. No próximo sábado, o SC Braga/AAUM desloca-se a Oeiras para enfrentar o CR Leões Porto Salvo, às 19h00, num jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Placard.