Desporto

SC Braga/AAUM cada vez mais perto das meias finais

SC Braga/AAUM cada vez mais perto das meias finais

Num jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM recebeu, este sábado, a AD Modicus, onde venceu por 6-3. Antecipava-se uma partida de enorme equilíbrio entre as duas equipas, uma vez que os bracarenses queriam partir em vantagem para o próximo jogo. Destaque para Cássio, que com três golos na conta pessoal, foi o melhor marcador do encontro.

O jogo começou frenético, sendo apenas preciso um minuto para que os visitantes abrissem o marcador através de um remate do capitão da turma de Gaia. No entanto, os minhotos não baixaram a cabeça e empataram a partida logo no minuto seguinte. Fruto de uma jogada ao primeiro toque, Ciro encontrou Cássio na zona central, que não perdoou e fez o primeiro golo dos arsenalistas.

O golo do pivô brasileiro acordou os Gverreiros do Minho, aumentando a intensidade dentro das quatro linhas. O ritmo imposto pelo conjunto de Paulo Tavares foi notório. Com a posse de bola do lado minhoto, Marinho e Cássio colocaram os bracarenses na dianteira do marcador, indo ambas as equipas para o descanso com o placard a registar um resultado de 3-1.

Na segunda metade do encontro, a história não se alterou. Apesar da formação adversária ter entrado a marcar através de um desvio de Willian Carioca, os arsenalistas mantiveram a mentalidade e alargaram de novo a vantagem à passagem do minuto 24. Na sequência de um livre, Coelho recebeu em boa posição e de longa distância, fez o quarto golo dos visitados.

A formação capitaneada por André Machado continuou a todo o gás e ampliou o resultado, novamente por intermédio de Cássio. O atleta bracarense apareceu no momento e na hora certa e assinalou o hat-trick na partida. Com uma desvantagem de três golos, o treinador dos visitantes lançou o guarda-redes avançado para o campo, de modo a encurtar a distância entre a turma arsenalista.

Já nos últimos 10 minutos, a infelicidade bateu à porta de Paulo Major, que através de um toque sem qualquer intenção, compôs o sexto golo da equipa da casa. Após vários tentos, inclusive, um livre de 10 metros não concretizado por Joel Queirós, o conjunto adversário chegou mesmo a mexer as redes da baliza de Vítor Hugo, selando o encontro com resultado de 6-3.

Com este resultado, os Gverreiros do Minho ficam a uma vitória de garantir o apuramento para a Final Four, empurrando a pressão para o lado da turma de Gaia. No próximo sábado, o SC Braga/AAUM desloca-se ao pavilhão da AD Modicus, pelas 16h00, num jogo a contar para os quartos de final da Liga SportZone.