Desporto

SC Braga/AAUM conquista primeira vitória no campeonato

SC Braga/AAUM conquista primeira vitória no campeonato

No passado domingo, o SC Braga/AAUM foi até ao reduto do Fundão, onde saiu com uma vitória por 2-3, num jogo a contar para a quinta jornada da Liga SportZone. Antecipava-se um jogo equilibrado, visto que a turma bracarense se encontrava numa má forma neste início de temporada. Os pupilos de Paulo Tavares queriam alcançar a primeira vitória na prova, de forma a subir na tabela classificativa.

Foi mesmo a equipa minhota que começou melhor, com Nilson a inaugurar o marcador logo nos primeiros cinco minutos da partida. A partir de um mau passe da equipa da casa, Ciro passa para o lado esquerdo, onde aparece Nilson, que finta Márcio Moreira e remata para o fundo da baliza do Fundão. O SC Braga/AAUM acabaria mesmo por aumentar a vantagem ao minuto dez. Através de uma jogada individual de grande performance, Ricardinho tira dois adversários do caminho e no frente a frente com Luiz Gustavo, não perdoou e aumentou a vantagem para os bracarenses. Com poucas oportunidades de golo para cada lado, ambas as equipas foram para o intervalo com o marcador a assinalar o resultado de 0-2.

Na segunda metade do encontro, o Fundão aumentou as suas linhas, o que impôs alguns problemas à turma minhota no ataque. No entanto, ao minuto 30, Marinho viria mesmo por alargar a vantagem, aumentando também o conforto dos bracarenses. Num lançamento, André Machado cruza para Ciro, cabeceando para Marinho, que só teve de encostar sem grandes problemas. Estava, desta forma, feito o 0-3. O Fundão ainda respondeu aos golos sofridos. No minuto 34, por Pauleta e no minuto 37, por Márcio Moreira. Já a jogar em superioridade numérica, a equipa da casa não foi capaz de igualar a partida, levando os Gverreiros do Minho a melhor.

Com este resultado, o SC Braga/AAUM conquista a primeiro vitória no campeonato, subindo para o nono lugar da prova, com cinco pontos, os mesmo que o Elétrico FC. Já o Fundão, desce para 12ª posição, somando quatro pontos.

No próximo sábado, o SC Braga recebe o Viseu 2001, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, pelas 16h00, num jogo a contar para a sexta jornada da Liga SportZone.