Desporto

SC Braga/AAUM goleia Viseu 2001 e sobe ao terceiro lugar

SC Braga/AAUM goleia Viseu 2001 e sobe ao terceiro lugar

Num jogo a contar para a 19ª jornada da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM viajou até ao Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu, vencendo o Viseu 2001 por 0-5. Os bracarenses revelaram-se mais fortes ao longo de toda a partida, beneficiando ainda de uma vantagem numérica na segunda metade do encontro. No plano individual, destaque para Cássio que contribuiu com um hat-trick para o resultado final.

Depois de duas vitórias consecutivas, a formação de Paulo Tavares entrou confiante no encontro, inaugurando o marcador no minuto 10, por intermédio de Cássio. Os minhotos não perderam tempo e passado cinco minutos, foi a vez de Tiago Correia aumentar a vantagem para os arsenalistas. Bom começo de jogo da turma bracarense, que dificultou desde cedo a tarefa à equipa da casa.

A poucos minutos do intervalo, os minhotos beneficiaram de dois livres de 10 metros, depois do Viseu 2001 ter cometido a quinta falta do encontro. No entanto, as oportunidades foram desperdiçadas, com Nilton, por duas vezes, a intervir na partida, negando o golo aos bracarenses. As faltas assinaladas e os cartões atribuídos causaram uma onda de protesto no banco da equipa da casa, acabando David Sousa, treinador adjunto dos visitados, por ser expulso da partida. As duas equipas recolheram aos balneários com o marcador a assinalar o resultado de 0-2 a favor dos bracarenses.

O jogo recomeçou agitado. Nilton, guarda-redes dos viseenses, foi expulso após ter visto o segundo amarelo por protestos. Os minhotos aproveitaram a vantagem numérica e fizeram o terceiro golo da partida, desta vez com a assinatura do capitão André Machado. À meia hora da partida, Cássio dilatou a vantagem dos arsenalistas e fez mexer as redes da baliza adversária por duas vezes, metendo um ponto final no encontro com um hat-trick. O jogo terminou com o resultado de 0-5.

Com este resultado, os Gverreiros do Minho somam a terceira vitória consecutiva, ascendendo ao terceiro lugar da tabela classificativa, com 34 pontos alcançados. Já o Viseu 2001, continua sem vencer desde novembro, mantendo a 13ª posição, com 15 pontos. Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM recebe o Sporting CP, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, pelas 16h00, com transmissão na RTP 1.