Desporto

SC Braga/AAUM perde frente ao SL Benfica e soma primeira derrota na Liga Placard

SC Braga/AAUM perde frente ao SL Benfica e soma primeira derrota na Liga Placard

Num jogo a contar para a segunda jornada da Liga Placard, o SC Braga/AAUM viajou até Lisboa para defrontar o atual campeão nacional, SL Benfica. A partida ficou marcada pela persistência dos minhotos, que tudo fizeram para evitar a derrota por 3-2 no Pavilhão Fidelidade. Tiago Correia e Coelho tiveram em destaque no encontro, tendo sido os autores dos golos bracarenses.

A partida começou melhor para a turma da casa, que inaugurou o marcador logo ao minuto nove. Após uma defesa incompleta de Vítor Hugo, Fits aproveitou o ressalto e colocou a bola dentro da baliza. Os Gverreiros do Minho tentaram responder a seguir ao golo sofrido através das investidas de Márcio Moreira. Ainda assim, o guardião encarnado travou todos os remates dos arsenalistas. A formação das águias foi para os balneários a vencer por 1-0.

Na segunda metade do encontro, a eficácia apareceu para ambos os lados. Rafael Henmi alargou a vantagem do conjunto de Lisboa, que entrou em jogo para conquistar a primeira vitória na competição. O ala japonês ultrapassou Coelho, não dando qualquer hipótese a Vítor Hugo. Os arsenalistas mantiveram o ritmo e acabaram por reduzir a distância das águas. Fruto de um passe milimétrico, Cássio assistiu Tiago Correia, devolvendo as esperanças à formação de Paulo Tavares.

Três minutos depois, o conjunto visitado voltou a alargar a diferença. Através de uma jogada estudada, Fernandinho ganhou espaço e rematou junto ao ângulo da baliza bracarense. Contudo, os minhotos não baixaram os braços. Já perto do apito final, o técnico visitante lançou em campo a tática do guarda-redes avançado, que levou Coelho a fazer o segundo golo da equipa bracarense. Os arsenalistas pressionaram a defensiva encarnada em busca do empate, só que não conseguiram evitar a derrota por 3-2.

Com este resultado, os Gverreiros sofrem a primeira derrota no campeonato, depois de terem goleado o FC Azeméis. No próximo sábado, o SC Braga/AAUM recebe o CRC Quinta dos Lombos, às 21h, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard.