Desporto

SC Braga/AAUM sagra-se Vice-Campeão da Taça da Liga de Futsal

O Pavilhão Multiusos de Sines recebeu, este domingo, a final da Taça da Liga de Futsal, disputada entre o SC Braga/AAUM e o SL Benfica, tendo a equipa bracarense saído derrotada por 0-3. Antecipava-se um encontro equilibrado, visto que a formação de Paulo Tavares queria levar o troféu para casa, de forma a conquistar a primeira taça da época.

A partida começou melhor para os encarnados, que logo nos minutos iniciais, ameaçaram a baliza bracarense através de sucessivos remates. Com um jogo muito concentrado no meio-campo, as águias voltariam a aproximar-se da grande área minhota no minuto oito. Numa boa combinação com Fits, Fábio Cecílio originou uma grande oportunidade para os encarnados se adiantarem no marcador, só que Vítor Hugo, na linha de baliza, evitou o pior com uma defesa bem calculada.

No entanto, no minuto seguinte, Nilson responde da melhor maneira, testando a concentração de Diego Roncaglio, a partir de um remate de longa distância.  Os encarnados mantiveram um ritmo elevado e Tiago Brito, através de um ataque rápido, fez tremer o poste da baliza arsenalista. Contudo, ao minuto 15, a equipa oriunda de Lisboa chegaria mesmo ao golo. Fruto de uma jogada ao primeiro toque que envolveu o guarda-redes encarnado e Robinho, Fernandinho, no frente a frente com Vítor Hugo, não perdoou e fez o 0-1 para as águias.

A pouco minutos do intervalo, os Gverreiros do Minho estiveram muito perto do empate. Cássio, a partir de um contra-ataque com João Abreu, rematou ao poste, estremecendo a baliza da equipa da Luz. Ambas as equipas foram para o descanso com o marcador a registar o resultado de 0-1.

Na segunda metade da partida, o SL Benfica entrou a todo o “gás”, adiantando-se no marcador logo no primeiro minuto. Robinho assistiu Fábio Cecílio, que com um remate certeiro, dilatou a vantagem da turma de Joel Rocha. A lutar contra a pressão, os comandos de Paulo Tavares viriam a cometer erros graves, que deixavam a turma da Luz com o predomínio da posse da bola.

Devido à lesão de Vítor Hugo na primeira parte do encontro, Vasco Ribeiro entrou no jogo, com o intuito de travar as águias. Ainda assim, no minuto 33, Fits isolou Raúl Campos nas costas da defensiva bracarense, que não desperdiçou a oportunidade na cara do guarda-redes arsenalista. A formação de Paulo Tavares ainda tentou reduzir o marcador, mas tal não foi possível. O jogo terminou com o resultado de 0-3

Com este resultado, a turma bracarense alcança o segundo lugar da Taça da Liga de Futsal, depois de vencer o AD Fundão e o Eléctrico FC. Já a turma encarnada, com vitórias sobre o FC Azeméis e o Modicus Sandim, conquista pelo segundo ano consecutivo esta prova. No próximo sábado, o SC Braga/AAUM vai até ao reduto do Eléctrico FC, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor, pelas 16h00, num jogo a contar para a 17ª jornada da Liga SportZone.