Desporto

SC Braga/AAUM sem armas para o SL Benfica

SC Braga/AAUM sem armas para o SL Benfica

Num jogo a contar para a última jornada da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM recebeu, este domingo, o SL Benfica, onde saiu derrotado por 0-4. Antecipava-se um encontro em que a equipa que viajou de Lisboa era favorita, uma vez que liderava a tabela classificativa do campeonato.

A partida começou agitada, com os visitantes a impor um ritmo elevado logo nos minutos iniciais. A formação da casa entrou adormecida, permitindo que os encarnados testassem, por várias vezes, a concentração de Vítor Hugo. Apesar do domínio da posse de bola, as águias só conseguiram abrir o marcador já perto da recolha aos balneários.

Depois de vários tentos da turma de Lisboa, Rafael Henmi levou a melhor sobre Rui Silva e tirou o “coelho da cartola”. O remate ao ângulo do japonês espantou todos os presentes, não dando hipótese ao guardião arsenalista, indo ambas as equipas para o descanso com o placard a registar o resultado de 0-1.

No segundo tempo do encontro, a história não se alterou. O SL Benfica manteve o pé no acelerador e aumentou a vantagem no minuto 25. Através de uma boa corrida, Fitz abriu espaço para André Coelho, que fez chegar a bola até ao fundo da baliza de Vítor Hugo. Estava, desta forma, feito o 0-2.

Os bracarenses queriam presentear os adeptos no dia de Páscoa e acrescentaram mais intensidade ao jogo. No entanto, a jogarem com mais um jogador devido à expulsão de André Machado, as águias voltaram a alargar a vantagem. Em superioridade numérica, Tiago Brito encontrou Fitz sem marcação, que com uma conclusão em jeito, fez o terceiro tento da partida.

Sem grandes oportunidades de perigo ao longo de todo o encontro, a turma minhota baixou as linhas. Já perto do apito final, numa jogada que envolveu Fitz e André Coelho, Tiago Brito, no frente a frente com o guardião arsenalista, não perdoou e meteu um ponto final no encontro. O jogo terminou com o resultado de 0-4.

Com este resultado, a formação de Paulo Tavares regressa às derrotas e termina a Fase Regular na sexta posição, com 38 pontos. Já o SL Benfica, soma a décima vitória consecutiva no campeonato e acaba no primeiro posto, com 75 pontos. Devido ao sexto lugar na Liga SportZone, os bracarenses alcançaram um lugar no play-off de apuramento do campeão nacional.

O SC Braga/AAUM volta a entrar em campo no dia 5 de maio e tem pelo caminho a AD Modicus, terceiro classificado da prova. A primeira mão da eliminatória joga-se no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, pelas 16h00, num jogo a contar para a Final Eight da Liga SportZone.