Desporto

SC Braga/AAUM surpreendido em casa

SC Braga/AAUM surpreendido em casa

Em jogo a contar para a jornada 24 da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM recebeu, este sábado, o CCRD Burinhosa, onde saiu derrotado por 4-8. Numa partida repleta de muita emoção, Cássio, André Machado e Marinho foram os artilheiros de serviços dos bracarenses. Com este resultado, a formação de Paulo Tavares falha a oportunidade de subir ao quarto lugar do campeonato.

O encontro começou melhor para os bracarenses, com Cássio a inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos. Fruto de uma boa assistência de Ciro, o goleador do costume trabalhou bem e fez o primeiro dos arsenalistas. A turma bracarense entrou aguerrida e determinada a conquistar os três pontos, obrigando a equipa adversária a cometer erros defensivos.

No entanto, ao minuto 12, os visitantes responderam da melhor forma. Numa transição rápida, Matheus encontrou Tunha Lam no segundo poste, que só precisou de encostar para igual o encontro. Sem grandes oportunidades de golo, as duas equipas recolheram aos balneários com o marcador a assinalar um empate a uma bola.

Na segunda metade da partida, a intensidade aumentou e os golos apareceram. A turma que viajou de Alcobaça entrou melhor, adiantando-se no marcador ao minuto 22. Gui Fonseca, que acabaria por brilhar no jogo, aproveitou uma perda de bola em zona proibida e alterou a história do encontro. Os arsenalistas não demoraram a responder e dois minutos depois, Coelho isolou Cássio, que fez mexer as redes da baliza adversária.

Ao contrário da primeira parte, as oportunidades começaram a surgir com mais frequência. No minuto 25, devido a uma falta de Ciro sobre Nino, o CCRD Burinhosa beneficiou de uma grande penalidade. Contudo, valeu Vítor Hugo, que com o peito, negou o golo a Matheus, fazendo vibrar todos os presentes. Ainda assim, logo após o penalty, Gui Fonseca explorou um espaço na zona central e lançou os alcobacenses para a frente do marcador pela segunda vez consecutiva.

Num jogo taco-a-taco, os Gverreiros do Minho apostaram forte no ataque, chegando ao empate no minuto 30. A partir de uma falta de Tunha Lam sobre Cássio na grande área, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos bracarenses. O capitão André Machado não perdoou na marca dos seis metros e converteu o castigo máximo. Estava, desta forma, feito o 3-3.

A jogar com menos um jogador devido à expulsão de Ciro, a turma minhota viu Nino a resolver sem grandes dificuldades, devolvendo a vantagem à equipa alcobacense. A equipa visitante continuou com o pé no acelerador e ao minuto 34, Matheus dilatou a vantagem, complicando a tarefa à equipa da casa.

Nos últimos cinco minutos do encontro, com o resultado a desfavorecer a turma minhota, Paulo Tavares lançou João Abreu para guarda-avançado. Ainda assim, através de duas perdas de bola no ataque, Gui Fonseca aproveitou para fazer o poker na partida. Marinho ainda reduziu para os arsenalistas, só que Matheus, de grande penalidade, meteu um ponto final na partida. O jogo terminou com o resultado de 4-8.

Com este desaire, os bracarenses somam a segunda derrota consecutiva, mantendo o quinto lugar da tabela classificativa, com 37 pontos. Por sua vez, o CCRD Burinhosa sobe ao décimo posto da prova, permanecendo na luta por um lugar no play-off de apuramento do campeão nacional. No próximo sábado, o SC Braga/AAUM visita o reduto do CRC Quinta dos Lombos, no Pavilhão Desportivo dos Lombos, pelas 16h00, num jogo a contar para a 25ª jornada da Liga SportZone.