Desporto

SC Braga/AAUM surpreendido em casa

No passado sábado, o Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho foi o grande palco do encontro entre o SC Braga/AAUM e o CRC Quinta dos Lombos. A eficácia da formação visitante acabou por levar a melhor sobre os bracarenses, vencendo a partida por 1-2. Cássio foi o marcador do único golo dos arsenalistas.

A partida começou a grande intensidade para os dois lados. O conjunto de Carcavelos mostrou desde cedo que queria conquistar os três pontos e subir na tabela classificativa. Ainda assim, as primeiras oportunidades de perigo surgiram a favor da turma visitada, através dos tentos de Nilson e Márcio Moreira. Depois de várias tentativas, os Gverreiros do Minho abriram a contagem ao minuto 14.

Fruto de um livre de bola parada, Márcio Moreira assistiu Cássio, que apareceu no segundo poste sem marcação. O suspeito do costume não hesitou em colocar a bola dentro da baliza e a adiantar a equipa minhota no placard. Após o golo inaugural da partida, o perigo voltou-se para o lado dos pupilos de Paulo Tavares, só que Vítor Hugo travou todas as investidas. Ambas as equipas foram para o descanso com o marcador assinalar um resultado de 1-0.

Na segunda metade do encontro, a eficiência da equipa de Carcavelos superiorizou-se à tática dos visitados. Apesar dos bracarenses terem mantido o ritmo imposto no primeiro tempo, a pressão adversária intensificou-se, dificultando a tarefa aos bracarenses. Tiago Cruz esteve perto de dilatar a vantagem da turma minhota ao minuto 35, mas o poste negou o golo do jovem natural das Caxinas. A jogar em inferioridade numérica devido ao guarda-redes avançado, o ataque adversário começou a causar problemas à defensiva da casa.

Em apenas um minuto, o CRC Quinta dos Lombos virou o marcador a seu favor, o que deixou os minhotos sem resposta. Gonçalo Sobral e Ludgero, ao minuto 38, aproveitaram a desatenção da turma visitada e atiraram para o fundo da baliza do guardião bracarense. Os dois golos foram fulcrais para a vitória da formação orientada por Jorge Monteiro, que acabou por vencer a partida (1-2). Com este resultado, os Gverreiros do Minho somam a segunda derrota consecutiva, descendo para o oitavo posto da competição. Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM desloca-se até ao terreno do Viseu 2001, num jogo com transmissão no Canal 11.