Desporto

SC Braga/AAUM vence AD Fundão e aproxima-se do terceiro lugar

SC Braga/AAUM vence AD Fundão e aproxima-se do terceiro lugar

Após a vitória para a Taça de Portugal, o SC Braga/AAUM recebeu, este sábado, a AD Fundão, tendo vencido por 2-0, num jogo a contar para 18ª jornada da Liga SportZone. Esperava-se uma partida de enorme equilíbrio, uma vez que os visitantes pretendiam conquistar os três pontos em Braga, de forma a subir na tabela classificativa. Por sua vez, os comandos de Paulo Tavares queriam vencer o encontro para se aproximarem do pódio.

O jogo começou melhor para a formação de Nuno Couto, que através de inúmeros remates de longa distância, ameaçou a baliza bracarense nos primeiros minutos do encontro. No entanto, os arsenalistas responderam da melhor forma. A partir de várias jogadas coletivas, Tiago Correia, por duas vezes, desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador, causando muito perigo aos adversários. Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo para cada lado, as duas equipas foram para o intervalo com o marcador a registar um empate a zero.

Na etapa complementar do encontro, a história alterou-se. Com vontade de fazer mais e melhor, a turma bracarense aumentou o ritmo e a intensidade, subindo no terreno. Ao minuto 27, os minhotos acabariam mesmo por inaugurar o marcador. Fruto de uma boa combinação com Coelho, Tiago Correia, na cara de Luiz Gustavo, não perdoou e fez mexer as redes da baliza visitante. Estava, desta forma, feito o 1-0 para os bracarenses.

Já nos minutos finais, a equipa oriunda do Fundão foi em busca do empate, apostando no guarda-redes avançado. A partir de sucessivos remates, os visitantes ainda testaram a atenção de Vítor Hugo, que interveio na partida com grandes defesas. No último minuto do encontro, os bracarenses dilataram a vantagem através de Rui Silva, que sem ninguém pela frente, fechou as contas da partida. O jogo terminou com o resultado de 2-0.

Com este resultado, os Gverreiros do Minho somam a segunda vitória consecutiva, subindo à quarta posição da prova, com 31 pontos. Já a AD Fundão, regressa às derrotas, permanecendo no sexto posto da competição, com 25 pontos alcançados. No próximo sábado, o SC Braga/AAUM desloca-se ao Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu, para defrontar o Viseu 2001, pelas 17h00, num jogo a contar a 19ª jornada da Liga SportZone.