Desporto

SC Braga/AAUM vence e avança na Taça de Portugal

SC Braga/AAUM vence e avança na Taça de Portugal

Numa partida a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o SC Braga/AAUM foi até ao reduto do ADC Nogueiró e Tenões, tendo vencido por 0-3. Com dois golos apontados, Tiago Correia foi o melhor marcador do encontro.

O jogo começou melhor para os arsenalistas, inaugurando o marcador logo no minuto seis. Fruto de uma jogada coletiva, Tiago Correia aproveitou uma distração defensiva do seu adversário, não desperdiçando a oportunidade na frente do guarda-redes dos visitados. A equipa da casa tentou responder ao golo sofrido, só que Vítor Hugo, com sucessivas intervenções, evitou o pior.

A formação de Paulo Tavares não tardou em dilatar a vantagem e no minuto nove, o capitão André Machado só precisou de encostar para fazer mexer as redes da baliza da turma que milita na 2ª divisão. Boa entrada dos bracarenses na partida, que complicou as contas da equipa da casa. Ambas as equipas foram para o intervalo, com o placard a registar o resultado de 0-2.

Na segunda metade do encontro, a turma da casa subiu no terreno, com o intuito de tentar reduzir a vantagem dos Gverreiros do Minho. Os comandos de Fernando Cabral apostaram no guarda-redes avançando, causando dificuldades à defensiva de Vítor Hugo. No entanto, a poucos minutos do final do jogo, os arsenalistas acabaram mesmo por garantir o triunfo. A partir de uma falha técnica dos visitados, Tiago Correia recuperou a bola e com a baliza aberta, não perdoou e meteu um ponto final na partida. O encontro terminou com o resultado de 0-3.

Com este resultado, os bracarenses carimbam o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, esperando ainda pelo seu adversário. Já o ADC Nogueiró e Tenões, vê por terminado o sonho de seguir em frente na prova. O SC Braga/AAUM volta a entrar em competição no dia 9 de fevereiro, recebendo a AD Fundão, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, pelas 16h00, num jogo a contar para 18ª jornada da Liga SportZone.