Desporto

SC Braga/AAUM vence e convence na deslocação a Gondomar

SC Braga/AAUM vence e convence na deslocação a Gondomar

O Pavilhão Municipal de Valbom recebeu, este domingo, a partida entre FC Unidos Pinheirense e o SC Braga/AAUM, a contar para a jornada 22 da Liga SportZone. O jogo foi controlado pelos bracarenses, derrotando, sem grandes dificuldades, a equipa da casa por 2-8. No plano individual, destaque para Coelho, que com três golos, foi o melhor marcador do jogo.

O encontro começou calmo, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente. A formação da casa tentou impor o seu jogo desde os minutos iniciais e apostou nos remates de média distância, só que Vítor Hugo impediu todas as investidas dos visitados. Porém, ao minuto 11, Coelho deixou os minhotos na frente, inaugurando o marcador através de um remate cruzado. Os pupilos de Paulo Tavares aproveitaram o bom momento e ampliaram a vantagem, novamente por intermédio de Coelho.

O Unidos Pinheirense procurou diminuir a diferença, reduzindo a vantagem dos arsenalistas no minuto 13. Após uma jogada ensaiada, Ruca devolveu as esperanças aos visitados, fazendo mexer as redes da baliza visitante. Os minhotos não demoraram a reagir ao golo sofrido e no minuto seguinte, Cássio voltou a alargar a vantagem bracarense, ao marcar um golo de grande categoria. Num dia em que exibição da ofensiva minhota combinava com a boa atuação de Vítor Hugo, a turma bracarense foi para o intervalo a vencer por 1-3.

A segunda metade da partida teve um início avassalador por parte dos Gverreiros do Minho, distanciando-se da equipa da casa, através dos tentos de Abreu, Cássio e Coelho. Os comandos de Paulo Morim regressaram apáticos dos balneários, o que permitiu que os minhotos alargassem a vantagem. Ainda assim, o Unidos Pinheirense não desistiu e chegou ao segundo golo ao minuto 26. Estava, desta forma, feito o 2-6.

Nos minutos finais, ambas as equipas baixaram o ritmo, permitindo que Paulo Tavares fizesse uma gestão do plantel. Contudo, a vontade dos arsenalistas falou mais alto, levando o capitão André Machado a confirmar a goleada dos bracarenses, com dois remates certeiros. O jogo terminou com o resultado de 2-8.

Com este resultado, os Gverreiros do Minho regressam aos triunfos, mantendo a quarta posição do campeonato, com 37 pontos. Já a formação da casa, sofre a quinta derrota consecutiva, permanecendo no penúltimo posto da tabela classificativa. Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM desloca-se até ao reduto do AD Modicus, pelas 18h00, num jogo a contar para a 23ª jornada da Liga SportZone.