Desporto

SC Braga/AAUM vence Rio Ave e regressa às vitórias

SC Braga/AAUM vence Rio Ave e regressa às vitórias
Créditos: SC Braga/AAUM

Num jogo a contar para a 14ª jornada da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM recebeu, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, o Rio Ave FC, tendo vencido por 2-1. Tiaguinho e Gabriel foram os artilheiros de serviços por parte dos bracarenses.

Os minhotos entram melhor na partida, ameaçando desde logo a baliza vilacondense, com dois remates ao poste. No entanto, a turma visitante respondeu da melhor maneira, causando perigo à baliza de Vítor Hugo, através dos remates de Cigano e Fredy, só que o guarda-redes bracarense levou a melhor. O jogo concentrou-se muito no meio-campo, tendo ambas as equipas ido para os balneários com o marcador a registar um empate a zero.

Na segunda metade da partida, os golos apareceram, alterando a história do encontro. Fruto de uma combinação com Tiago Correia, Tiaguinho não desperdiçou a oportunidade e inaugurou o marcador. Contudo, os vilacondenses não demoraram a reestabelecer a igualdade, através de uma boa jogada de Cigano. Já no último minuto do encontro, a partir de um livre direto, Gabriel fez o 2-1, colocando um ponto final na partida.

Com este resultado, os bracarenses regressam às vitórias, subindo ao quarto posto do campeonato, com 23 pontos. No próximo sábado, o SC Braga/AAUM vai até Oeiras, para defrontar os Leões Porto Salvo, pelas 19h00, num encontro a contar para 15ª jornada da Liga SportZone.