Guimarães recebe Quinzena de Acolhimento ao Caloiro em outubro

Guimarães recebe Quinzena de Acolhimento ao Caloiro em outubro

A Associação Académica da Universidade do Minho associa-se, este ano e na segunda edição da atividade, à Quinzena de Acolhimento ao Caloiro, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Guimarães e que conta também com a colaboração do município local. A atividade decorre de 10 a 23 de outubro de 2016.

A Quinzena de Acolhimento ao Caloiro é organizada na cidade de Guimarães no âmbito da entrada dos novos estudantes no campus de Azurém e em Couros na Universidade do Minho, que acolhe cerca de mil novos alunos naquele pólo da academia.

Em outubro de 2015, na primeira edição da Quinzena de Acolhimento ao Caloiro, cerca de 200 empresas concederam vários benefícios aos então novos caloiros de Azurém e Couros, com 11 instituições e seis associações culturais e desportivas a tomarem parte na realização da atividade. Foram ainda disponibilizadas 14 visitas a empresas industriais do concelho.

A iniciativa pretende aproximar os novos estudantes da cidade de uma forma acolhedora e dinâmica, com um leque de informações úteis sobre o concelho de Guimarães, quer a nível industrial, desportivo e cultural.  

Relacionados