Receção ao Caloiro 2017 | Entrevista Toy – "Sigam o vosso sonho"

Receção ao Caloiro 2017 | Entrevista Toy -

Quais são as suas expetativas para o concerto desta noite?
Como se costuma dizer, vai ser uma “m****” [risos]. Com isto, quero dizer que espero uma sala cheia e um grande concerto.

O Toy conta com uma carreira muito longa e com muitos êxitos. No entanto, se tivesse a oportunidade de mudar algo na sua carreira, o que faria?
Tanto na carreira, como na vida pessoal, não mudaria nada. O que fiz de bem só me deixa contente e orgulhoso, o que fiz de mal fez-me bem porque aprendi com os erros.


No que resta da sua carreira, tem algum sonho que gostava de cumprir?
Nós temos sempre sonhos, isto porque qualquer pessoa que esteja no mundo da arte gosta sempre de ir mais além. Por exemplo, gostava muito de tocar com uma grande orquestra sinfónica e com a minha banda e com eles andar por este mundo fora numa tournée.


Num futuro próximo, quais são os seus planos como artista?
Depois do concerto desta noite, sigo para a Suíça e em seguida parto para a Alemanha. Depois, volto para Portugal, onde vou atuar em mais festas académicas, como a Receção ao Caloiro em Vila Real e em muitos mais sítios. São tantos que não te sei dizer de cor, tenho é que começar a ganhar juízo 8risos].


Que conselho é que daria aos estudantes que iniciam esta etapa universitária?
O maior conselho que lhes posso dar é o mesmo que dou aos meus três filhos: sigam e façam o que gostam. Para ter sucesso na vida, basta seres feliz e ser o melhor no que fazes. Não sigam áreas que têm “saída”, sigam o vosso sonho.

Relacionados