O SC Braga/AAUM perdeu por 1-6 frente ao Sporting CP e foi eliminado da 2ª edição da Taça da Liga de futsal, que decorre em Gondomar. Os bracarenses não conseguiram vencer o atual vencedor da competição, apesar do equilíbrio no primeiro tempo.
A viagem até Gondomar foi curta, mas o caminho rumo à glória na Taça da Liga não se avizinhava fácil para os minhotos. O Sporting, campeão em título e líder da Liga SportZone, era o primeiro obstáculo do SC Braga/AAUM na competição e a turma de Paulo Tavares sabia o que tinha pela frente. No entanto, a partida não começou da melhor maneira para o conjunto de Braga. Ao minuto 3, Alex Merlim inaugurou o marcador a favor dos lisboetas. A turma da cidade dos arcebispos não se intimidou e empatou a partida, por intermédio de André Coelho. No entanto, um golo de Cavinato colocou o Sporting na frente. Até ao intervalo, o marcador não sofreu mais alterações (1-2).
Após regressarem das cabines, o Braga/AAUM procurava restabelecer a igualdade. Contudo, um balde de água fria caiu sobre os bracarenses, após mais um golo do Sporting marcado por Diogo. O SC Braga/AAUM continuava a ameaçar as redes defendidas por Marcão, mas o golo não surgiu. Como diz o ditado, “quem não marca, sofre” e foi precisamente o que aconteceu. Num contra-ataque rápido, Dieguinho desequilibrou a equipa minhota e fez o 1-4. Já em 5×4, os pupilos de Paulo Tavares sofreram mais dois golos, por intermédio de Diogo e Varela, estabelecendo o resultado final em 1-6.
SC Braga/AAUM André Coelho 6′ |
1 – 6 | Sporting CP 2′ Alex Merlim 17′ Diego Cavinato 21′ 31′ Diogo 26′ Dieguinho 30′ Anilton Varela |
Após esta derrota, a equipa do SC Braga/AAUM desloca-se a Sandim, dia 4 de março, para defrontar o Modicus, numa partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.