“- Tabu, + Conversa” é o tema dos Dias + por + deste ano

Os Dias + por + regressam à agenda da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) entre os dias 19 e 21 de abril. Na edição deste ano, que decorre inteiramente em formato presencial, a AAUMinho pretende desafiar os tabus sociais e apresentar aos estudantes minhotos oportunidades para discutirem e envolverem-se em diferentes atividades, sem qualquer censura ou impedimento.

Durante os três dias de evento, os estudantes poderão participar em dois workshops, de defesa pessoal e de filosofia hindu, contribuindo para a sua segurança e bem-estar e, ainda, num grupo de partilha, debatendo os tabus LGBTQI+. No segundo e terceiro dia, nos campus de Gualtar e Azurém, respetivamente, a Associação Abraço desenvolverá um rastreio a Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) de forma gratuita e anónima. No local serão distribuídos preservativos e lubrificantes.

Para além disso, também a EPIC Júnior e a Young Minho Enterprise, assim como o Núcleo de Estudantes de História e Arqueologia da Universidade do Minho juntam-se à programação dos Dias + por + com duas conversas a não perder!

No último dia dos Dias + por +, a conversa será colocada em dia. Os académicos estão convidados a falarem e a partilharem opiniões sobre a prostituição, com o Academia à Conversa “A prostituição sem tabu”, moderada pela Associação “O ninho”, e ainda a discutirem, sem qualquer proibição ou preconceito, inúmeros tabus sociais com a conversa entre estudantes “De igual para igual: Qual é o teu tabu?”.

Para finalizar este evento, a AAUMinho desenvolverá, ainda, uma campanha pelos campi da Universidade do Minho em que se envolverá diretamente com os estudantes e procurará saber quais são os tabus que os mesmos consideram precisar de “+” conversa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Relacionados